Montesco Pinot Noir Punta Negra Passionate Wine 2012
Tupungato, Argentina
Montesco Pinot Noir Punta Negra Passionate Wine 2012
"É, sem dúvida, um dos melhores Pinots da Argentina que eu já provei! De produção orgânica, vinificação natural, produção pequena e limitada… Conquistou desde o rótulo. "Rodrigo Albuquerque - Gerente de Produtos
Best seller badge Organico Natural

92

rp

92

gd

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Pinot Noir

Uma linha dedicada ao amor, assim é o Passionate Wine. Matias Michelini, um dos três irmãos que cuidam da produção orgânica da Zorzal - já indicada como Vinícola do Ano na Argentina - decidiu por em curso um projeto pessoal e este vinho é fruto dele.

De produção orgânica e vinificação natural este Pinot Noir surpreendeu e agradou até aos paladares mais exigentes. Muito morango em boca, sedoso, macio, chega a se desmanchar em um toque lácteo de iogurte. É delicado, elegante, mas encorpado; é Pinot Noir, mas tem mais taninos do que se espera…

Algumas notas de especiarias, como canela e outra animal, como couro, também aparecem neste vinho. Ele é muito bem estruturado e desfila pela boca exibindo a vívida acidez. É realmente uma linha dedicada ao amor, cada gole nos dá mais certeza. Ideal para surpreender aquela pessoa especial.

E quem quiser aproveitar, já adiantamos: é uma produção pequena, de apenas 2.400 garrafas e o Sonoma tem poucas delas.

História

Pelo estardalhaço que os vinhos da Passionate Wine fazem, talvez você já tenha ouvido falar nesse projeto pessoal (e “natureba”) do vinhateiro Matias Michelini. Ele é um dos três irmãos que cuidam da produção orgânica da Zorzal, já indicada como a Vinícola do Ano na Argentina.

 

Foi em Ugarteche, com Doña Paula, que Michelini conheceu o mundo dos vinhos sustentáveis, de mínima intervenção. Começou a fazer pequenos projetos para vinícolas que queriam participar dessa vanguarda. Mas foi só recentemente que conseguiu o que queria...

 

Cada um de seus rótulos tem uma grande história por trás que merece ser descoberta. Mas são sempre poucas garrafas – mil, duas mil... A produção é orgânica, e a vinificação, natural (feita em recipientes de cimento, com nenhum contato com carvalho ou influência humana).

I1ykh5qcukhjqsadbwj7
Curador(a)
Rodrigo Albuquerque
Produtos relacionados