Paloleo Primitivo Salento IGT 2015
Primitivo di Salento, Itália
Paloleo Primitivo Salento IGT 2015
Um dos Primitivos mais equilibrados que já provamos...
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Temperatura
18°
Uva/Corte
Primitivo

Uma das versões mais equilibradas da uva favorita do sul da Itália.

O vinho, que começa exibindo tons levemente vegetais, explode em aromas de groselhas e jabuticabas maduras com um toque de madeira. Na boca, frutas vermelhas e um toque de melaço emprestam doçura à língua.

O toque adocicado, já esperada da variedade na região quente e seca, está aí, mas é muito comportada e se equilibra com os demais elementos do vinho. Nada sobrepõe: seus taninos são domados e, ao lado de acidez e álcool, formam um conjunto fluido e harmonioso.

Primitivos são entre os vinhos mais procurados hoje no Brasil mas sugerimos que dê atenção especial a este: ele tem potencial para mudar o que você sabe sobre a expressão mais comum da uva.

História

Foi no início dos anos 1950 que a quarta geração da família Leo replantou os 20 hectares de vinhedos, que passavam de pai para filho, exclusivamente com Negroamaro, Primitivo e Malvasia Nera. A escolha das três castas tintas não foi em vão – tratam-se das três que melhor se adaptaram ao terroir de Salento, na Puglia, sul da Itália. Hoje, a vinícola é conduzida por Paolo Leo, da quinta geração da família. Ele expandiu os vinhedos e investiu em novas tecnologias, trazendo ainda mais consistência à produção que continua familiar.

Produtos relacionados