Bacalhôa "Palácio da Bacalhôa" 2014
Península de Setúbal, Portugal
Bacalhôa "Palácio da Bacalhôa" 2014
Um blockbuster lusitano
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot
Petit Verdot

O corte bordalês deixa claro a inspiração para este vinho: o Médoc.

A mescla de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot com 18 meses em barricas de carvalho novas é uma experiência riquíssima.

A homenagem ao palácio da Bacalhôa não poderia ser mais justa. O vinho esbanja força e fruta. Na taça vem de cara os aromas da Cabernet Sauvignon: amoras, pimenta seca, cassis. A Merlot entrega deliciosos aromas de menta confeitados e a Petit Verdot especiarias.

O sabor é denso, potente, com acidez e taninos acirrados, amaciados por 18 meses em barricas. A tensão no palato pede a esse tinto mais 5-7 anos de adega, e para beber hoje seria bom deixar uma hora no decanter.

Perfeito para carne com osso, no sal grosso com alecrim.

História

A Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, no mesmo local do famoso palácio que leva o mesmo nome, em posse dos Albuquerques na pequena sub-região de Azeitão.

É nada mais nada menos que uma das vinícolas mais famosas e mais antigas de Portugal. Datada do início do século 16, já pertenceu ao monarca D. João I, ao duque de Viseu e ao rei D. Manuel I.

Este último foi quem batizou a “quinta”. Não se sabe bem o porquê, mas a esposa de Manuel foi apelidada de “bacalhôa” às margens do rio Sado.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados