Silenzi Pala Isola dei Nuraghi 2016
Sardenha, Itália
Silenzi Pala Isola dei Nuraghi 2016
Conhece a uva Monica? Típica da Sardenha, só tem lá e gera vinhos deliciosamente frutados
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Carignan
Monica
Sangiovese

A Sardegna produz vinhos lindos e cheios de autenticidade! Hoje a ilha é um dos maiores “segredos” da viticultura europeia.

O Silenzi Pala Isola dei Nuraghi 2016 mostra toda sua individualidade. Apesar de ser um vinho italiano, se difere deles, este vinho tem uma pegada um pouco mais francesa, lembra um Languedoc.

Reservado no início, mostra cereja amarena e só depois exibe seus deliciosos frutos secos, toques de incenso e eucalipto. Além da boa complexidade para a faixa, mostra boa evolução - frutas e ervas secas.

Feito com Monica, uma uva autóctone da Sardegna que entra em 30% deste blend, o restante é Sangiovese e Carignano. Depois de 4 meses em barricas está pronto e vai evoluir bem na adega por mais 2-4 anos.

Penso que este vinho fica bem com cabrito, carne de panela ou um bom frango com quiabo.

História

Elaborado por dois enólogos: Giacomo Tachis e Mariano Silenzi, típicos sardos, cultivam suas vinhas em videiras soltas, sem condução por cordões, como é típico no continente. As videiras rendem muito pouco, então necessitam de muitas parcelas para dar o rendimento desejado. Os vinhos são feitos em grandes cubas de madeiras eslovena seguindo o modo ancestral de fazer vinho na ilha.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados