Odfjell Armador Cabernet Sauvignon Orgânico 2017
Maipo, Chile
Odfjell Armador Cabernet Sauvignon Orgânico 2017
Considerado um dos puros e autênticos Cabernets do Chile.
Best seller badge Organico

90

ds

91

ad

Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Pense num vinho exuberante, que tenha textura rica e paladar frutado e muito macio. Este é o Cabernet Odfjell.

Vem do Valle del Maipo, mais importante e destacada região de vinhos tintos do Chile, e terra da Cabernet Sauvignon de excelência. O vinhedo é orgânico, a vinícola sustentável e detém o selo de Fair Trade.

Na taça é escuro, exala menta, chocolate, leve terroso. O sabor é denso, carnudo, frutado, com taninos que pedem comida mas que são bem refrescados pela excelente acidez de uma grande safra.

Foi classificado com 90 Pontos do Guia Descorchados que "celebrado como o vinho orgânico de raíz, não um produto da recente moda".

Fica lindo com costeleta de cordeiro ao molho de menta, queijos maduros e berinjela ao forno com queijo gratinado.

História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.

Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.



A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados