Bodegas Norton Malbec Reserva 2015
Mendoza, Argentina
Bodegas Norton Malbec Reserva 2015
Malbec denso e aveludado, típico Premium de Mendoza, com 92 pontos pelo Descorchados

92

gd

92

ds

90

ta

de R$ 150,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Lujan de Cuyo é considerada a região do Malbec mais distinto, resultado dos solos arenosos, profundos e cheios de oxigênio. Esse detalhe gera uvas de lento amadurecimento, bastante concentração, elegância e corpo.

Para ser um Reserva é preciso, no mínimo, 6 meses em barricas, e 2-3 meses em garrafa antes de o vinho ser comercializado. O Norton Malbec Reserva 2015 passa por 12 meses em barricas novas e 4 em garrafa, muito a mais do que manda a legislação.

Na degustação com a equipe da Sonoma, encontramos na taça aroma delicioso de carvalho, bastante fruta vermelha madura, um sabor elegante fina, com a densidade típica dos Reserva Malbec. Tem taninos muito maduros e muita fruta mesclada com chocolate e baunilha tostada da madeira.

Delicioso com T-bone steak, arroz de pato ou galeto com polenta.

Esta safra tem 95% Malbec e 5% Merlot.

92 Guia Descorchados - "Típico Malbec de Luján com madeira na medida da fruta".

90 Pontos -Tim Atkin - comentou que é "meu vinho preferido com T-Bone".

História

A história da Norton começa em 1895, quando o engenheiro Edmund James Palmer Norton chegou de Edimburgo, Escócia, a Mendoza, para trabalhar na ferrovia que iria cruzar a cordilheira até o Chile. Chegou, firmou família, ficou.

A esposa, Mariana Mirtez, vinha de uma família de produtores de uvas em Luján de Cuyo e, após o casório, Edmund resolveu aplicar seus conhecimentos em engenharia para aprimorar os vinhedos. Poucos anos depois, em 1900, nasce a Bodegas Norton.

Em 2015 Bodega Norton completou 120 vindimas, e está consolidada como uma das marcas mais exportadas da Argentina para o mundo. Moderna, plantada no coração de Luján, é uma das gigantes de Mendoza.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados