Bodegas Norton Late Harvest Tinto 2018 (750ml)
Mendoza, Argentina
Bodegas Norton Late Harvest Tinto 2018 (750ml)
Raro Late Harvest de uva tinta, pela Norton
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Malbec
Merlot

Cosecha Tardia ou Late Harvest é um vinho feito com uvas passas secas na própria videira. A uva perde ⅓ do seu suco e concentra açúcares, o que dá seu adocicado natural. São boas pedidas para beber bem gelado.

Nos agradou quando degustamos, pois além da cor rubi claro, apresentou aromas de frutas em compota e leve especiarias. No palato tinha corpo leve, taninos inexistentes, redondo, doce, mas não muito, com bom equilíbrio.

O Norton Colheita Tardia agrada pelo paladar fácil, que não é muito doce, ou seja, é excelente com sobremesa, mas acompanha bem pratos salgados como costelinha de porco, tortas e aves assadas

Um vinho tinto, raro de se encontrar, que vale a pena provar. Em versão 750ml.

História

A história da Norton começa em 1895, quando o engenheiro Edmund James Palmer Norton chegou de Edimburgo, Escócia, a Mendoza, para trabalhar na ferrovia que iria cruzar a cordilheira até o Chile. Chegou, firmou família, ficou.

A esposa, Mariana Mirtez, vinha de uma família de produtores de uvas em Luján de Cuyo, e após o casório, Edmund resolveu aplicar seus conhecimentos em engenharia para aprimorar os vinhedos. Poucos anos depois, em 1900 nasce a Bodegas Norton.

Em 2015 Bodega Norton completou 120 vindimas, e está consolidada como uma das marcas mais exportadas da Argentina para o mundo. Moderna, plantada no coração de Luján, é uma das gigantes de Mendoza.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados