Mullineux Syrah 2014 (Biodinâmico)
Swartland, África do Sul
Mullineux Syrah 2014 (Biodinâmico)
Um incrível tinto da África do Sul, considerado #1 Vinho do País e #16 dos TOP 100 Vinhos do Mundo
Organico

94

we

91

ag

93

d

93

ta

de R$ 420,00
Unidade R$ 299,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah

Em 2018 a Mullineux foi considerada “Produtor do Ano” pelo Guia Platter, a publicação de vinhos mais importante da África do Sul.

Este Syrah é seu maior triunfo, considerado como “Melhor Tinto da África do Sul.” A base dele vem das frutas colhidas em vinhas velhas de Syrah com 60 anos de idade, estão entre as mais nobres e mais valiosas do país.

Este vinho achado de Swartland se destaca pela elegância, aroma exuberante repleto de chocolate, fruta de bosque, notas leves de torrefação, também um leve cítrico, de mixirica.

Em boca é absolutamente estupendo, com paladar macio, sedoso, com traços de cacau em pó e cravo e muita fruta preta, cheio de berries como mirtillos e amoras.

Ao degustar este vinho feche os olhos e deixe ele te levar. A sedosidade é incrível, a persistência também, evoluirá em boca por 20 segundos, senão mais.

Menos frutado do que muitos Syrah do novo mundo, tem um lado selvagem neste vinho que lembra o norte do Rhône, ápice da uva Syrah no velho mundo.

Seria bom decantar por uma hora e servir com milanesa de berinjela, carre de cordeiro com alecrim e um molho de hortelã ou cogumelos gratinados. Facilmente vai melhorar na adega por 7 - 10 anos.

#1 Vinho Sul Africano do Ano, 94 Pontos - Wine Enthusiast- “Opulento e sedutor, oferece finesse e elegância estupendo.”

93 Pontos - Decanter - “Outro absoluto brilhante vinho da dupla de produtores de Chris e Andrea Mullineux. Parece que essa equipe de marido e mulher não pode errar - certamente, não há nada a não gostar neste esforço estupendo que oferece uma cor profunda, aromas intensas e um lindo paladar de frutas, cheio de de mirtilos, ameixas, amoras, grãos de café e baunilha. Além disso, o conjunto é complementado com riqueza, frescor e persistência admirável e imperioso.”

93 Pontos- Tim Atkin

#1 Produtor do Ano 2018 (África do Sul) - Guia Hachette

História

A Mullineux Family Wines foi fundada em 2007, em Swartland, e dentro de um período de tempo muito curto a vinícola se estabeleceu como uma das marcas de vinho mais famosas da África do Sul.

Em 2016 eles receberam dezessete classificações de 5 estrelas do Guia de vinhos da África do Sul, de Platter, além de serem premiadas como Vinho Tinto do Ano em 2013 e 2016, e como Adega do Ano em 2014 e 2016.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados