Moulins de Citran Haut-Médoc 2006
Bordeaux, França
Moulins de Citran Haut-Médoc 2006
Bordeaux de guarda, já envelhecido e pronto para tomar, da excelente safra 2006, macio e delicioso!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
15 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

Achar grandes vinhos de guarda, já prontos para tomar, não é tão facil. Encontrar a valores acessíveis? Ainda mais difícil.

Assim, este vinho é um achado e tanto, um corte de Cabernet Sauvignon (50%) com Merlot (45%) e uma pitada de Cabernet Franc (5%).

Nascido na A.O.C Haut-Médoc, a sub-região da Médoc encostada em Margaux, expressa todas as caraterísticas pela qual o terroir é famoso: elegância, mineralidade, fruta fresca, excelente potencial de guarda.

O Château Moulins é o 2˚ vinho de uma propriedade com uma história que começou no Século XIII, um dos Chateaux mais antigos da França.

Este vinho nasceu em 2006, uma safra excelente no Médoc, ensolarado sem chuva, mas também sem o calor consistente que foi a marca da 2005. Rendeu vinhos mais elegantes e menos poderosos do que os da safra anterior.

Ao degustar este vinho percebemos na taça um vermelho bem atraente com traços de evolução, notável pelo halo mais leve. No nariz, fruta vermelha em compota, tabaco e couro. Em boca é leve e macio, com destaque às framboesas e cerejas ainda não maduras. Oferece mineralidade, acidez suculenta, taninos sutis e firmes que acariciam o palato e se fazem presentes após o segundo gole.

Com apenas 13% de álcool este um vinho para filet mignon ou aves, pensaria em um prato à base de sobrecoxa de frango Korin com sal grosso, um azeite de alta qualidade e um pouco de alecrim para finalizar.

Para tomar agora ou nos próximos 6 -12 meses. Não recomendo decantar.

* Este um vinho de guarda já envelhecido e é delicado. Pode haver variações entre garrafas. Se optar por guardar manter fora do luz em um ambiente de temperatura estável, humidade e luz solar podem prejudicar.

História

Château Citran é um dos mais antigos Chateau de Bordeaux, com uma história que começou no século XIII, quando foi construído para uso como uma fortaleza para proteger a região dos ingleses. Em 1945 foi adquirido pela família Miailhe, também os proprietários da Château Palmer e Pichon-Lalande.

A Citran conta com 90 hectares de solos à base de areia, cascalho, giz e argila. Plantam 58% Cabernet Sauvignon, 45% Merlot e 3% Cabernet Franc. As vinhas possuem entre 25 - 60 anos de idade. A vinificação é feita em tanques de inox com uma passagem depois de 12 - 14 meses por barrica de carvalho francês, com 40% sendo barrica nova.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados