Moscatel de Setúbal Roxo 2001
Península de Setúbal, Portugal
Moscatel de Setúbal Roxo 2001
"Elegante, gostoso, raro… Ah, Moscatel, quando acho que já estou preparada para suas nuances, me traz uma variedade ancestral surpreendente." Monica Montilha - Sommelière
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Moscatel Roxo

Já provou um Moscatel roxo? A variedade roxa quase chegou à extinção, por se tratar de uma uva ancestral, muito fina e delicada e difícil de ser cultivada. Ou seja, estamos lhe trazendo um vinho de rara produção.

O perfil aromático caracterizado por casca de laranja cristalizada, mel de flor de laranjeira, amêndoas, floral, caramelo e especiarias doces se contrastam com a acidez refrescante que ele traz à boca, com álcool muito bem integrado e uma textura macia como veludo.

A conclusão é de um vinho extremamente equilibrado e perfeitamente delicioso. Os aromas de boca potentes e muito elegantes se misturam aos toques de geléia de damasco.

Combina perfeitamente com queijos intensos, como os azuis ou gorgonzola. Mas se prefere acompanhar uma sobremesa, sugerimos um brownie de doce de leite.

Graduação alcoólica: 18%

História

Um negócio de família com quase 200 anos de existência, a vinícola José Maria da Fonseca é uma das mais antigas produtoras de vinhos Portugal, principalmente quando o assunto é suavidade e simplicidade.

 

Consolidou-se como um dos principais exportadores de vinhos portugueses para o mundo e foi a primeira a obter a exigente Certificação da Qualidade ISO 9002.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados