Montecchio Colli Toscana Centrale 2014
Toscana , Itália

De: R$ 65,00
Por: R$ 49,90

Produto indisponível

Descrição

O Colli della Toscana Centrale 2014 é um vinho jovem e fresco, produzido pela Montecchio no coração de Chianti Classico. É composto principalmente pela Sangiovese (90%) e tem uma pitadinha da Cabernet Sauvignon (10%), trazendo toques vegetais e herbáceos que se entrelaçam com a bela acidez e o ferro da Sangiovese. As frutas vermelhas frescas, como amoras e framboesas, se destacam, mas sentimos também toques de cassis e pimenta-do-reino.

Sem a influência de barrica de carvalho, o tinto é leve, agradável e, como um bom italiano, altamente gastronômico. Pensamos em harmonizá-lo com tudo, desde aves, carnes vermelhas não muito gordurosas, queijo semi-curado até mesmo sozinho, em um momento descontraído.

História

Localizada no pequeno villarejo de San Donato in Poggio, a Fattoria Montecchio está nas mãos da família Nuti desde os anos 1970. Os vinhedos dividem espaço com o olivais. E eles sabem que, apesar de o trabalho na vinícola ser importante, é no vinhedo que se faz o vinho. E seu maior cuidado é quanto à produção de frutos por cada videira. É por isso que o lema da família é “qualidade é nosso objetivo - não mais que 1kg de uvas por planta.” Nessa lógica, as poucos cachos que sobram na videira concentram mais nutrientes e, portanto, produzem vinhos bem mais ricos.