Château Miraval Rosé 2017 (Biodinâmico)
Côtes de Provence, França
Château Miraval Rosé 2017 (Biodinâmico)
Duplo 91 Pontos: Provence rosé totalmente orgânico da propriedade de Angelina Jolie e Brad Pitt!
Organico

91

we

de R$ 260,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
11°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache
Syrah

Já imaginou onde Brad Pitt e Angelina Jolie, quando formavam um icônico casal, passavam o verão? Que vinho bebiam? Talvez no mínimo esteja tentando entender o por quê da pergunta!

No coração da Provence, num pequeno vilarejo chamado Correns, que aliás foi a primeira vila inteiramente orgânica da França, está o Château Miraval, hoje, propriedade de Brad e Jolie, cuja produção está sob o comando da família Perrin, do conceituado Château de Beaucastel, no Vale do Rhône, e de onde vem Miraval Côtes de Provence Rosé 2017.

Para além dos nomes famosos, está a beleza e a complexidade deste vinho. Antes mesmo de chegar à taça, já somos arrebatados pela garrafa charmosa e torneada, preenchida por uma cor salmão belíssima! Porém, quando provamos se mostrou melhor ainda!

Sua produção é feita de maneira totalmente orgânica e biodinâmica, e o vinho parece cintilar entre aromas de pêssego, frutas cítricas e framboesas que tocam o palato com vivacidade.

Para harmonizar? Que tal uma garrafa geladinha, um bom filme e finger foods variadas?

91 Pontos WE - Roger Voss da Wine & Spirits escreveu "a propriedade de Brad Pitt e Angelina Jolie produziu um vinho rico e completo. Elaborado pela família Perrin do Château de Beaucastel, o mais conceituado Châteauneuf-du-Pape, este vinho apresenta uma grande sofisticação."

O americano Jeb Dunnuck, ao dar 91 Pontos disse "as notas de pêssego, frutas cítricas e framboesa são suculentas e vibrantes no palato."

História

Situada no coração de Provence, no pequeno vilarejo de Correns, a propriedade Miraval foi comprada, nos anos 1970, pelo conhecido pianista e compositor Jacques Loussier, que ficou impressionado depois de ter visto álbuns do Pink Floyd e do Sting serem gravados por lá. Hoje é a residência de verão de Angelina Jolie ou Brad Pitt…

O famoso ex-casal (mas ainda donos do Château) deu continuação à tradição local e, sob a consultoria da família Perrin - que faz o mais destacado Châteauneuf-du- Pape -, manteve a produção de vinhos orgânicos nos 500 ha em Correns, que é a primeira village inteiramente orgânica da França.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados