Domaine Sainte Lucie "MIP" 2016
Provence, França
Domaine Sainte Lucie "MIP" 2016
Um rosé de Provence, numa oferta incomparável a qualquer outra do mercado hoje.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
Uva/Corte
Cinsault
Grenache
Syrah

A Provence tem uma vocação natural para vinhos rosés. Isso porque a Grenache e a Cinsault - uvas preferidas locais - geram pouca tinta nas suas cascas nesta região.

O solo granítico e cheio de calcário deixa as uvas naturalmente pálidas, o que dá aquele tom clarinho, que lembra um salmão e até mesmo casca de cebola na tonalidade.

Os ventos frios aplacam o calor e o clima ameno preserva a acidez, fundamental para um Rosé sútil, delicado e elegante. Aqui, o rosé é inigualável.

A oferta de hoje é do Domaine Sainte Lucie, uma propriedade que faz 40 safras neste ano de 2018 e está fincada no coração de AIx-en-Provence, nas colinas de granito voltadas para a Itália.

Na taça a coloração lembra um pêssego pink clarinho, quase persa. O aroma tem uma camada bem cítrica, mas não de limão, de laranja mesmo. O sabor é vivido, tem acidez deliciosa, corpo leve, um buquê de ervas finas preenche o palato. Uma delicia!

Acompanha bem homus com tabule, ceviche, salada verde com frutas e peixes grelhados.

História

A Domaine foi criada em 1978 por Michel Fabre. Seus filhos estudaram vinificação e marketing e deram o recente impulso na qualidade de produção e apresentação original.

Os vinhos do Domaine Sainte Lucie são feitos de uma mistura de Grenache e Syrah, com quantidades menores de Cabernet Sauvignon, Mourvèdre, Carignan e Cinsault, e uma adição de Vermentino que adiciona uma expressão floral brilhante.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados