Vinícola Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2017
Campanha, Brasil
Vinícola Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2017
Melhor vinho tinto do Brasil da 2018, pelo Guia Descorchados, prestigiado com 93 pontos
Best seller badge

93

ds

de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Touriga Nacional

O Miolo Single Vineyard é um vinho de um único vinhedo. A ideia é expressar na garrafa a imagem líquida deste terroir.

O Miolo Single Vineyard Touriga Nacional é proveniente da Região da Campanha Meridional, colhido na safra 2017 no micro-lote do Vinhedo da Tapera, de apenas 1,3 hectares. Minúsculo! Foram feitas pouquíssimas garrafas mesmo.

O vinho agrada muito, não à toa levou 93 pontos do guia Descorchados e foi exaltado como o Destaque Brasileiro do Ano no guia.

Na taça, a coloração rubi carmim encanta. O aroma exala fluentes notas de carvalho novo (são 12 meses em barricas francesas) combinadas com chocolate, framboesa e uma ponta floral típica da casta portuguesa. Um vinho de corpo médio, com volume, taninos muito bem polidos, muita fruta em boca e uma acidez de amora bem madura.

Não provei, ultimamente, nada no país mais gostoso que este vinho. Ainda mais nessa faixa de preço! Temos certeza que este rótulo vai encantar a todos, sobretudo quem está apenas acostumados aos vinhos de entrada da vinícola. Um Touriga Nacional de muita tipicidade e qualidade.

"O melhor Touriga Nacional do Brasil que provamos", destaca o Guia Descorchados.

Perfeito com costeleta de cordeiro ao molho de frutas vermelhas ou um lombo de bacalhau com bastante azeite e legumes grelhados.

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.

Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil.

O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados