Meli Carignan 2014
Maule, Chile
Meli Carignan 2014
Um excepcional Carignan, a queridinha uva do sul do Rhône
Organico

93

js

91

ds

Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Carignan

Carignan é famosa por ser uma das uvas principais dos tintos de Châteauneuf-du-Pâpe e Côtes-du-Rhône, também elaborada com grande sucesso na Sardenha e em Calatuyüd e Priorato na Espanha (onde é chamado cariñena).

Frutado mas ainda assim sério, hoje forma a base de alguns dos tintos mais importantes de Chile. Pois é, em Maule a queridinha francesa encontrou um novo lar e hoje muitas das melhores versões saem de lá.

Este aqui é um achado orgânico que no encantou. Ao degustar percebemos bastante fruta preta, ameixa e groselha, tanto em nariz quanto em boca. A acidez é excelente e o corpo médio, o que permite o vinho oferecer tanto opulência quanto equilibrio. Um sútil “sweet point” é muito agradável, lembra Zinfandel quando bem feito. A pitada de Cabernet Sauvignon (10%) agrega estrutura, também a passagem por barrica (30% do blend).

Altamente elogiado pelos críticos, feitos de produção orgânico, este um vinho que realmente é para encantar. Servir com confit de pato, uma tábua de manchego curado ou um risotto de shitake.

93 Pontos - James Suckling - Oferece aromas de ferrugem e fruta preta com nuances de flores e chá. De corpo médio os taninos são precisos e polidos. Tomar agora.

91 Pontos - Guia Descorchados

História

A Viña Meli é reconhecida por elaborar alguns dos melhores Carignans do Chile. Proveniente da região de San Javier de Loncomilla, localizada na parte oeste do Maule - e por consequência já com influências climáticas do Pacífico - fazem vinhos que unem vigor e frescor.

A propriedade boutique é o projeto da respeitada enóloga Adriana Cerda e integra o seleto e aclamado "Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile" (MOVI).



Meli em Mapuche significa quatro: quem conduziu uma empresa é uma família Adriana e seus três filhos (são 4 pessoas). Estes, seguem a filosofia que um vinho não é o único a fazer e integrar a sua integração com os 4 elementos da natureza. A cruz é o logotipo da vinícola vem da "Chakana", que significa ponte cósmica, simbolizando a conexão dos vinhedos com as estrelas

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados