Mas Donis Barrica Old Vines 2012
Montsant, Espanha
Mas Donis Barrica Old Vines 2012
Este glorioso tinto de Montsant mostra todo o poder e variedade dos vinhos da Catalunha.
Best seller badge

94

rp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
17°

Pense num vinho abundante, rico.

Tudo começa com as flores, como se desarrolhar a garrafa liberasse o próprio pólen carregando os perfumes da estação. As frutas também estão lá, as mais negras que conseguir imaginar, acompanhadas de toques licorosos que emprestam delicada doçura aos aromas.

Com um solo tão diverso e mineral, difícil seria se o vinho não trouxesse a lembrança das pedras (as raízes – de Grenache, com mais de 70 anos, e de Syrah, com ao menos 30 – já estão profundas o bastante para dar ainda mais complexidade para cada fruto).

Preenche a boca com sua voluptuosidade e agracia com textura aveludada o palato por onde passa. Como é bom tê-lo em boca... Não dá vontade de engolir!

“Quase impossível acreditar que um vinho desta qualidade seja vendido por um preço tão baixo” – e nem fomos nós que dissemos isso -, foi o crítico Robert Parker, que deu nada mais nada menos que 94 pontos para o vinho!

Graduação alcoólica: 14%

História

Montsant é uma das regiões da Catalunha que mais chamam a atenção atualmente. O lugar é adorado principalmente pelos fãs de vinhos potentes. Nascida em 2001, ela reúne os bem falados Priorato e Tarragona.

 

A Celler Malondro é a união de cinco famílias de uma pequena aldeia em Montsant. Eles se juntaram na década de 1930 com o enólogo Jurgen Wagner, famoso pela Clos Mogador, uma das vinícolas mais famosas de toda a Espanha. A evolução foi rápida, cada vez se destacando mais internacionalmente.

 

As vinhas, porém, já vinham de outras fazendas. As Garnachas e Cariñenas, que ali ganham outro nome (Garnatxa e Samso), têm mais de 40 anos e foram plantadas nas colinas mais altas desse terroir.

Produtos relacionados