Mas des Cabres Pays d'Oc Cevennes IGP Rosé 2015 (Orgânico)
Languedoc, França
Mas des Cabres Pays d'Oc Cevennes IGP Rosé 2015 (Orgânico)
O rosé do Mas des Cabres tem os aromas e inspiração dos vinhos tintos, a graça e a leveza dos vinhos brancos.
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Como definir a vinícola Mas des Cabres?

Veja o que responde o proprietário Florent Boutin,"um aspecto único das minhas vinhas é que elas são as mesmas encomendas que meu bisavô cultivou. Eles não mudaram há quase 100 anos." Isso diz muita coisa.



A vinícola Mas des Cabres fez uma pequena mas importante parte em colocar o Languedoc na rota dos vinhos respeitados da França, fruto de muito trabalho e da conversão dos seus vinhedos para cultivo orgânico e sustentável.



Este achado é feito com Grenache (60%), Cinsault (30%), e Black Muscat (10%), com maceração de 2 dias apenas - o que deixou a coloração entre o rosa e o cereja acobreado.



Na taça descobrimos, em meio a notas de almíscar e suave tabaco, frutas frescas, quase verdes. O sabor trouxe corpo leve, frutado sutil com um herbáceo de ervas finas. Um vinho para grandes goles, petiscos de inspiração árabe ou japonesa, e até mesmo um farto Tex Mex.

História

Feito por um dos produtores do Languedoc mais elogiados pela Wine Advocate, o pequeno domaine familiar localizado no sopé das montanhas Cevennes está no cultivo de uvas desde 1724. Desde 2003 decidiram fazer seus próprios vinhos com a filosofia de mínima intervenção.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados