LFE "Marea" Valle de Leyda Syrah 2015
Valle de Leyda, Chile
LFE "Marea" Valle de Leyda Syrah 2015
Eleito Best Chilean Wine Producer, 92 Descorchados e medalha de ouro na Decanter.
Best seller badge

90

ds

91

ad

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah

A família Luis Felipe Edwards é uma referência da moderna viticultura chilena. Seus enólogos tem passagem na França em diferentes regiões, e em outras áreas de renome como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

Levou ao Colchagua e Leyda o conceito de vinho de terroir maximizado pela análise laboratorial de ponta. Seus vinhos tem um estilo bem determinado:

Característico aroma de caça da Syrah do Rhône, licor de cassis, madeira, fumê, goiabada cascão. Acidez viva e salivante, suculência de uma safra ensolarada tudo isso misturado à tosta do carvalho francês novo. Um excelente exemplar de Syrah chileno.

Levou 92 pontos do Guia Descorchados e medalha de ouro na Decanter inglesa.

Para harmonizar? Pizza de panceta com ricota defumada, tex-mex, costelinha suína barbecue.

História

Luis Felipe Edwards está no Vale de Colchagua no Chile, e possui a finca desde 1976, mas as vinhas já existiam desde 1930. A altitude - uma das mais altas do país - chegam aos 900 metros, onde o clima mais árido, com muitos ventos e com pouca chuva dão um "q" a mais de qualidade.

Desde 2006 produz na Cordillera da Costa, em Leyda, onde a proximidade do Pacífico gera vinhos minerais e elegante. Seus vinhos são modernos, contidos, embora exuberantes. Conheça a linha toda deste excelente produtos, entre os mais constantes do Chile.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados