LFE "Marea" Valle de Leyda Chardonnay 2014
Valle de Leyda, Chile
LFE "Marea" Valle de Leyda Chardonnay 2014
Considerado "Melhor Chardonnay Chileno do Ano" pelo Guia Descorchados. Conheça!
Best seller badge

92

ds

de R$ 180,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

A família Luis Felipe Edwards é uma referência da moderna viticultura chilena. Seus enólogos tem passagem na França em diferentes regiões, e em outras áreas de renome como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

Levou ao Colchagua e Leyda o conceito de vinho de terroir maximizado pela análise laboratorial de ponta. Seus vinhos tem um estilo bem determinado: cheio de fruta, corpo, densidade, com pouca madeira, mas de sabor intenso de suas propriedades. Reconhecido no Chile, seu Chardonnay Marea levou 92 Descorchados e Best Chardonnay Chileno do ano.

O Marea Chardonnay entrega corpo com boa densidade, tem sabores e aromas da madeira, mas não perde o acento chileno, marcado pela acidez que vem das uvas que recebem o frescor dos ventos gelados do Pacífico.

Um vinho delicioso, sobretudo com uma boa posta de bacalhau grelhado ou um generoso bobó de camarão.

História

Luis Felipe Edwards está no Vale de Colchagua no Chile, e possui a finca desde 1976, mas as vinhas já existiam desde 1930. A altitude - uma das mais altas do país - chegam aos 900 metros, onde o clima mais árido, com muitos ventos e com pouca chuva dão um "q" a mais de qualidade.

Desde 2006 produz na Cordillera da Costa, em Leyda, onde a proximidade do Pacífico gera vinhos minerais e elegante. Seus vinhos são modernos, contidos, embora exuberantes. Conheça a linha toda deste excelente produtos, entre os mais constantes do Chile.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados