Manz Dona Fatima Jampal Cheleiros 2015
Lisboa, Portugal
Manz Dona Fatima Jampal Cheleiros 2015
O primeiro varietal de Jampal produzido no mundo, complexo e estonteante!
de R$ 210,00
Unidade R$ 179,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
10°

Dona Fátima Jampal é algo totalmente único!

A vinícola Manzwine é reconhecida como o único produtor em Portugal com uma vinha certificada da Casta Jampal.

A Jampal, é uma uva delicada e de colheitas pequenas, por isso produtores deixaram de utilizá-la e já era considerada extinta há mais de 60 anos, até André Manz descobrir algumas cepas entre as vinhas da uva Castelão de sua propriedade.

André produz pequenas quantidades da casta, hoje este o único vinho desta uva a ser produzido no mundo!

Seu caráter mediterrâneo transparece através de uma mineralidade entre frutas brancas, levemente floral. Seis meses em carvalho francês acrescentam a complexidade de um fundo sutil de tosta e um paladar amanteigado marcante, brindado por um acidez vivaz!

Um vinho complexo, extremamente saboroso e perfeito para acompanhar pratos que levem peixes, como um belo Badejo ao molho de amêndoas.

História

Sob a direção do brasileiro André Manz, a família Manz se instala em Cheleiros, no oeste de Portugal em 2004. Iniciam uma pequena produção de vinhos para consumo próprio, até que uma grata surpresa lhe chegue.

Entre as inúmeras Castelões de sua propriedade existiam cerca de 200 cepas de uma casta branca até então desconhecida. Após análises, reconhecida como Jampal, considerada extinta já há mais de 60 anos no país.

A partir de então seu projeto ganha ainda mais significado e passa a ter como norte, a produção de pequena escala e qualidade surpreendente e a recuperação da casta Jampal.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados