Mandorla Primitivo di Puglia 2017
Puglia, Itália
Mandorla Primitivo di Puglia 2017
"É isso que chamamos de estrela! Um Primitivo com equilíbrio e complexidade, com um preço muito abaixo do esperado."
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

Primitivos são, por tradição, frutados e fáceis de beber, mas este é um pouquinho diferente, pois tem uma certa complexidade que não esperávamos encontrar.

Nos aromas, cerejas negras em compota, licores, um toque balsâmico e outro de baunilha em favas. Este italiano já mostra no nariz toda a gama de sabores com que chegará à boca.

No palato, corpo médio e um equilíbrio entre a acidez e os taninos que são extremamente agradáveis. Frutado sem ser pesado, com uma certa elegância e leveza que faz com que este vinho também combine com dias de calor.

Um daqueles vinhos que agrada qualquer amante dos tintos e um dos maiores sucessos entre nossos membros ao longo do último ano. Para harmonizar, pensamos em uma fraldinha bem gordurosa com toques de especiarias e sal marinho.

História

Em abril de 1991 Alfeo Martini, Roger Gabb e Christoph Mack, enólogos de longa data, se reuniram no Piemonte e criaram a vinícola MGM.

Produzem uma grande gama de vinhos, desde Moscato frisante até grandes tintos de guarda, tanto do Piemonte como de outras denominações do norte, como Veneto e Liguria.

Hoje, seus vinhos estão entre os mais vendidos de toda Itália.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados