Mandorla Pinot Grigio delle Venezie 2014
Vêneto , Itália

De: R$90,00
Por: R$75,00
Um Pinot Grigio magnificou que vai te levar direto para a praia

Descrição

Se gostamos da linha Mandorla pelos rótulos “bonitões”, ficamos apaixonados depois de degustar seus vinhos. Não é fácil encontrar um bom Pinot Grigio nesta faixa de preço – costumam ser apenas leves, secos e ácidos -, mas este mostra todo o potencial da uva. Até os fãs assíduos da variedade vão se impressionar!

Não bastasse o rótulo atraente, a cor também o é. Amarelo-palha, ganha toques esverdeados entre uma giradinha e outra. E é super aromático. Esbanja frutas cítricas, como laranja e limão-siciliano com casquinha e tudo, além de frutas amarelas (lê-se pêssegos) e um toque mineral.

Leve ele é, não há como negar, porém não tanto quanto costumam ser os outros vinhos feitos da variedade. Parece até que ganha certa untuosidade que aumenta seu peso em boca. As notas cítricas invadem a boca e, junto da mineralidade, refrescam o paladar.

Mesmo sendo feito em Delle Venezie, denominação no Vêneto, bem no norte da Itália, dá a impressão de se estar à beira do Mediterrâneo. Sabe o que é o melhor disso? É perfeito para harmonizar frutos do mar. Casquinha de siri, ostras frescas, mariscos e lula ao vinagrete vão ganhar um novo tempero!

Curador: Alykhan Karim

História

Com menos de 20 anos de história, a MGM Mondo del Vino se tornou uma das quinze vinícolas italianas que mais exportam vinhos. Hoje, seus vinhos já chegam a mais de 40 países ao redor do mundo.