Macchia Primitivo di Manduria 2009
Puglia, Itália
Macchia Primitivo di Manduria 2009
“Seus toques tostados pedem um prato mais “terroso”. Tente grandes e belos cogumelosportobellos recheados com queijo e tomate seco, depois grelhados. Uma delícia!”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
40 min.
Temperatura
18°
Uva/Corte
Primitivo

O primeiro destaque da uva Primitivo no Sonoma é este, e é bom! Os perfumes de folhas secas em um campo de outono sempre sobem ao ar quando caminhantes passam por perto. Como encontrar um trevo de quatro folhas, surge desta garrafa uma presença inesperada de louros secos ao sol da Manduria ao lado de pó de café e de pimenta-do-reino moída.

No final, esse café se torna mais encorpado e torrado, acompanhando bem pratos com cogumelos ou batatas. Nada como conhecer a uva mais primitiva da Puglia.

Graduação alcoólica: 14,5%

História

Desde 1959 a Cantine Lizzano engarrafa vinhos e azeites na pequena área industrial da qual empresta o nome – Lizzano, na Puglia. Nasceu como uma cooperativa com representantes de diversas famílias, mas hoje se consideram apenas uma.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados