LFE Carignan "360 Series" 2014
Maule, Chile
LFE Carignan "360 Series" 2014
Carignan, uva do Châteauneuf, numa gloriosa versão feito por um dos melhores produtores de Chile!
Best seller badge

93

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Carignan

A Carignan é uma uva de origem espanhola, acredita-se que venha de antigas videiras romanas.

Conhecida por nomes como Cariñena, Samsó, Carignano e Pinot d'Evora, é encontrado principalmente na Catalonia, Sardenha, no Languedoc e no Rhône, onde faz parte dos famosos blends da AOC Châteauneuf-du-Pape.

Porém de nenhum lugar do mundo saem melhores versões desta uva do que da Vale do Maule, em Chile, onde o clima do Pacífico e as vinhas de 100 anos de idade geram profundidade e complexidade na taça.

Este é a versão premium da Luis Felipe Edwards, considerado “Melhor Produtor Chileno” em 2016 na International Wine and Spirits Competition.

Na taça revela uma ótima acidez, de framboesa e cereja jovem. Ao longo dos minutos abre em chocolate branco, amoras, e apresenta também leves aromas de caça e grafite.

Apesar do corpo médio para leve, o sabor entrega densidade e longa persistência, com taninos polidos e leve traços de madeira bem colocados, pelos 10 meses que passou em barricas de carvalho francês. Um tinto ideal para outono ou os dias mais calorosos do inverno.

Já está pronto para beber mas ainda pode evoluir na adega por mais 4-6 anos. Para acompanhar bacalhau e peixes gordos de água doce, carne de caça, uma boa galinhada ou barriga de leitão.

93 Pontos - Descorchados - Vinho Revelação do Ano

História

Luis Felipe Edwards está no Vale de Colchagua no Chile, e possui a finca desde 1976, mas as vinhas já existiam desde 1930.

Desde 2006 produz na Cordillera da Costa, em Leyda, onde a proximidade do Pacífico gera vinhos minerais e elegante. Também adquiriram uma propriedade em Maule, região famosa pela uva Carignan, entre outras, onde videiras foram plantadas pela primeira vez pelos espanhóis há 550 anos.

Seus vinhos são modernos, contidos, elegantes.

A família hoje é uma referência da moderna viticultura chilena. Seus enólogos tem passagem na França em diferentes regiões, e em outras áreas de renome como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados