Paco & Lola "Lolo" Albariño 2014
Rías Baixas , Espanha
Paco & Lola "Lolo" Albariño 2014
Paco & Lola apresentam todo o frescor e a modernidade dos vinhos da Galícia.
Best seller badge
de R$ 140,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
Uva/Corte
Albariño

Gostamos desse vinho porque tem uma natureza elegante, cheia de flor e fruta cítrica, com uma leveza que encanta e que reforça o sabor dos pratos. Os desenhos das etiquetas são sempre muito divertidos, de bom gosto, no tom da modernidade, sem ser exagerado, assim como o vinho.

A Albariño é uma uva antiga da região, e significa "branquinha" em dialeto galego, em Portugal é a Alvarinho, dos Vinhos Verdes.

Na região de Rías Baixas essa uva ganhou contornos artísticos. O manejo dos vinhedos, a poda criteriosa e a seleção de melhores terrenos para as videiras mudaram radicalmente o destino de uma uva que gerava apenas vinhos docinhos e gasosos. Hoje, os melhores Albariños são vivazes, ricos, secos e plenos.

Prove o Lolo, da Paco & Lola, e comprove o grande potencial desta uva. São vinhos deliciosos com camarão grelhado, truta, lula a doré, pimentão recheado, ceviche, sanduíche de peru, ou até mesmo carne suína assada.

História

A Paco & Lola é uma vinícola moderna, localizada no Valle del Salnés, no coração de Rías Baixas, onde possui 200 hectares de vinhas próprias. A vinícola é moderna, uma das mais bem estruturadas da Espanha. Especializada em brancos, faz vinhos límpidos, vibrantes, entre os mais instigantes do momento.

A Galícia tem uma história muito antiga que sempre envolveu disputas. Os romanos tinham um imenso porto lá de onde partiam para a Bretanha, e foram eles que levaram as primeiras uvas. Na Idade Média a Igreja teve forte presença, e uma das relíquias locais é a Capela de Santiago de Compostela, que fica na região.

Hoje é uma região jovem e vibrante. No Paseo Alfonso XII, no centro de Vigo, há uma estátua em bronze feita pelo artista Xaime Quesada Porto, que se chama A fada e o dragão, o que demonstra a aptidão artística desse povo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados