Fattorie del Duca Limoncino
Sardenha, Itália
Fattorie del Duca Limoncino
Um Limoncino feito por uma tradicional família italiana
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
28,0%
Temperatura
10°

O Limoncino, licor de limão produzido originalmente na Costa Amalfitana, no sul da Itália, tornou-se popular entre os italianos e chegou à ilha da Sardenha. Além de cultivar uva e produzir vinhos, parte da tradição dos del Duca inclui produzir o próprio Limoncino.

Não é só o amarelo esverdeado da cor que lembra limão siciliano, as suas notas vão da boca ao nariz e marcam presença no paladar. A doçura do licor, perfeitamente bem colocada, se equilibra com o restante da bebida tornando os 28% da graduação alcoólica praticamente imperceptível.

Um Limoncino muito bem feito, seguindo as tradições italianas, que recomendamos especialmente para quem quer fugir das grandes marcas. Prefere degustar um destilado de qualidade produzido seguindo as tradições de uma pequena família? Ei-lo aqui!

História

É fato que a Sardenha não está entre as regiões italianas mais conhecidas por nós, brasileiros. Mas é cada vez mais comum ouvir um vinho da ilha localizada a 240 quilômetros da costa oeste da Itália entre os sommeliers. Embora o território pertenca oficialmente à Itália, seus vinhos mais se assemelham aos espanhóis - inclusive a Cannonau, principal casta da região, é um clone da Garnacha espanhola.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados