Le Rosé de Canon La Gaffeliere 2009
Bordeaux, França
Le Rosé de Canon La Gaffeliere 2009
A austeridade de Bordeaux na graça dos morangos maduros de um bom rosé. Existe complexidade neste vinho e potência.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Merlot

Apesar de pouco importados para o Brasil, você sabia que existe, sim, rosé em Bordeaux?

Este, também fruto da família Neipperg (que já trouxemos ao Sonoma algumas vezes), é do Château Canon La Gaffeliere. Lá, mais de 50% do solo arenoso e argiloso é composto de Merlot, seguido pela Cabernet Franc e uma pequena porcentagem de Cabernet Sauvignon. A família acredita no Château Canon La Gaffeliere como uma nova filosofia de produção devida a complexidade que o solo oferece aos vinhos.

Prova disso é este rosé. Há complexidade aromática nele, tem a austeridade para lembrar que estamos falando de Bordeaux mas, como um bom rosé, traz uma ponta de doçura desde os aromas. Morangos maduros convidam ao primeiro gole que, por sua vez, encapa a boca e fica por ali, esperando um aperitivo.

É um rosé potente, persistente e gastronômico. A untuosidade dele somada às notas de morango maduro pedem por um dadinho de tapioca ou tartar de salmão.

Graduação alcoólica: 14,5%

História

Desde o século 12, a paixão pelas vinhas rege a família Neipperg. Constituída de soldados e diplomatas, a família traz em cada traço os hábitos franceses e as políticas do país.

A tradição centenária que data do Império Romano possibilitou grande experiência com o mundo do vinho e tudo que o envolve. De geração em geração, a família Neipperg tem seus castelos como prioridade, pois acreditam que é de lá que sairão os grandes vinhos de Bordeaux.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados