Bodegas Pattriti Lassia Malbec 2015
Patagônia, Argentina
Bodegas Pattriti Lassia Malbec 2015
Um Malbec de altíssima qualidade, com a tipicidade da uva e frescor delicioso

91

js

Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Este Malbec tem uma coloração bem característica: violáceo, escuro e intenso; mostra a profundidade dos vinhos que nascem na fria Patagônia argentina.

As uvas deste vinho foram colhidas a mão e vêm da melhor vinícola da propriedade. Após 5 meses em barrica francesa e mais 3 meses na garrafa, foi disponibilizado. Hoje, 4 anos após a safra, está lindo.

No nariz, libera notas de amoras cercadas por giz e pedra de isqueiro, e numa girada e outra na taça, é possível sentir também mentol e especiarias, traços carnudos também.

No paladar, não deixa arestas: todos os elementos se equilibram perfeitamente. Cheio de fruta preta (amoras) sem se entregar de forma pesada, a acidez mostra a vivacidade e potencial para evolução futura: ainda aguenta pelo menos quatro anos de adega.

Um tinto para carnes vermelhas, com certeza, mas fica bacana com truta na manteiga de amêndoas ou galeto na brasa e creme de milho.

Levou 91 Pontos de James Suckling que comentou “vinho fresco e brilhante com caráter de cereja, ameixa e limão. Corpo médio. Taninos finos e um final saboroso”.

História

Foi em 2003 que as primeiras uvas da Bodega Patritti foram plantadas na província de Neuquén, na Patagônia.

Atraídos pela qualidade cada vez mais reconhecida dos vinhos patagônicos, a ideia dos fundadores é expressar a máxima tipicidade do terroir em cada garrafa.

A Patagônia já esteve no fundo do mar, há milhares de anos, e essa foi a inspiração arquitetônica que deu origem à estrutura de formato ondulado da vinícola.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados