Las Niñas Rosé de Syrah 2017 (Orgânico)
Apalta, Chile
Las Niñas Rosé de Syrah 2017 (Orgânico)
Um rosé de Syrah digno dos bons da Provence
Organico
de R$ 140,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Syrah

O vinho é orgânico, produzido nas colinas altas de Apalta, considerado o melhor terroir do Chile por muitos enólogos. De fato, adquirir um pequeno terreno em Apalta é praticamente impossível. Toda a área está tomada, e ninguém ousa vender seu pedaço de terra.

As vinhas de Syrah ficam no topo da colina, local mais frio, perfeito para uvas que serão destinadas à produção de vinho rosado.

O que encontramos na taça foi uma bebida rosa clarinho, com aroma de romã, morango verde, uma ponta de goiaba branca e ervas tipo sálvia. O sabor tem acidez riquíssima, cheio de frescor que faz salivar muito. Tem corpo leve, é seco, um delicioso e equilibradissimo vinho rosado.

Fica divino com sanduíche de pastrami, ceviche, sushi, queijos de flora branca e legumes grelhados.

História

A família francesa Dauré realizou uma viagem de estudos para a América do Sul, em 1996, e ficaram impressionados com as possibilidades do Chile. O Vale de Colchagua foi escolhido como local de moradia e onde implantaram as vinhas.

Há oito empreendedores franceses montaram o projeto "Las Ninas", em Apalta. Destacaram a viticultura orgânica e estão convencidos de que esses vinhos são o futuro, cada vez mais o padrão e não a exceção. Em Las Ninas, portanto, a ambição é poder oferecer vinhos produzidos de forma sustentável a um preço atraente.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados