Lagar de Costa Albariño 2017
Rías Baixas, Espanha
Lagar de Costa Albariño 2017
O primo mais nobre do vinho verde, o Albariño de Rías Baixas é considerado o maior vinho branco da Espanha. Este, um grande exemplar.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Albariño

O berço deste vinho é Rías Baixas, na Galícia. Rías quer dizer "correntes de águas", e este verdejante paraíso há mais de mil anos é rota para a região de Santiago de Compostela.

A Albariño é a mesma Alvarinho de Portugal, mas na Galícia ela ganha força, corpo e complexidade.

A safra de 2017 na Galícia foi estupenda. Este vinho é uma amostra do alto nível atingido.

Na taça o vinho brilha em tons de chá de hortelã. Entrega aromas vividos, ricos e francos de fruta de caroço (pêssego branco e nectarina), também ameixa amarela. Sentimos a presença de uma leve maresia, certamente devido à influência do Mar Atlântico que fica a menos que 1 km das vinhas da Lagar de Costa.

Em boca o vinho oferece corpo médio e bastante complexidade e persistência, com acidez salivante e toques de maracujá e raspas de limão.

Comparado ao vinho da safra anterior (um grande sucesso entre nossos clientes), este vinho oferece uma mineralidade e pureza que vão além. Finesse é a palavra.

Muito diferente das versões mais magras do Vinho Verde, ele é muito complexo. Perfeito para os dias quentes, para saladas, tabule, ceviche, ou até mesmo beber apenas aproveitando uma noite quente. Uma estrela!

História

Vamos para Galícia? Aqui na florida província no noroeste da Espanha está localizada a D.O Rias Baixas, considerado mundialmente como o melhor terroir para a produção da uva Albariño. Aqui os vinhos são minerais, com aromas de maresia e ervas frescas, com corpo e caráter, acidez excelente também.

Lagar de Costa é localizada no Val de Salnés, entres as sub-regiões mais prestigiadas da D.O Rias Baixas. Há 20 anos que a propriedade é dirigida pela Dolores Fontan Límeres. Foi sua mãe, mais que 50 anos atrás que selecionou as primeiras parcelas de terroir da família, que ajudou em plantar as primeiras vinhas. Hoje, a terceira geração, a Sonia Costa, filha de Dolores, também mãe, lidera o cultivo das uvas e a produção dos vinhos

Verdadeira boutique de vinhos, é considerada uma das melhores da denominação e é uma das preferidas da equipe de degustadores da Wine Advocate.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados