La Mejorada “Las Norias” 2012
Tierra de León, Espanha
La Mejorada “Las Norias” 2012
Amado pelos críticos, favorito entre nossos clientes! A nova safra de “Las Norias” entrega toda a complexidade e fruta densa da Tempranillo do centro da Espanha, em uma oferta matadora para um vinho de guarda deste nível.
Best seller badge

93

gp

90

js

de R$ 210,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

O centro da Espanha é o berço de alguns dos tintos mais poderosos e longevos do mundo, é o terroir de mitos como Vega Sicilia e Pingus.

Parecido com os conterrâneos da Ribera de Duero, mas produzido em uma região vizinha, este achado da Curadoria da Sonoma tem potência, concentração e força. Boa parte dessa robustez foi polida nos 12 meses que passou nas barricas pequenas e novas de carvalho francês e americano.

Este um vinho que precisa de `1 hora no decanter.

Na taça - de preferência para as largas e bojudas - se mostra fechado no início, mas seus aromas vão abrindo aos poucos: toffe, madeira, pimenta seca, tomilho, menta, couro, tabaco suave… O sabor não fica por menos. Em densidade, textura, bom corpo, taninos polidos e bem esculpidos. A madeira não sobrepõe, ao contrário, aporta estrutura e longevidade, mas sem apagar a fruta plena e acidez vibrante pela qual a uva Tempranillo é famosa.

Com 6 anos de idade, ainda não está perto de pronto, seguirá evoluindo com sucesso por mais 7-10! Vale a pena deixar duas garrafas na adega para provar nos anos seguintes.

93 Pontos - Guia Peñin

90 Pontos James Suckling, que o descreveu como "um Tempranillo muito linear, de qualidade sempre muito boa, tem bom corpo e sedosidade”.

História

O nome da propriedade tem sua origem no século XIV, quando María Pérez, vizinha de Olmedo, recebeu uma melhoria na herança de seus pais que incluiu as terras onde hoje estão localizadas as Bodegas e Viñedos de La Mejorada.

São 54 hectares de vinhas. A partir de 2016, todas passaram a ser de cultivo orgânico, numa altitude de 600 metros, onde o clima continental gera um ar seco, quente de dia e frio a noite, perfeito para o lento amadurecimento da uva Tempranillo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados