La Closerie des Lys Pinot Noir 2016
Languedoc, França
La Closerie des Lys Pinot Noir 2016
Um autêntico Pinot de grandes produtores. Leve, fresco e sedutor, tudo que se espera de um bom Pinot Noir!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir

Algumas das marcas mais memoráveis da sedutora e caprichosa Pinot Noir são sua persistência e elegância aromática. Para tanto, sua maturação precisa ser lenta e completa, ideal para um clima ameno que não apresse seu tempo de desenvolvimento.

Neste tinto, Henry e Jean-Luc Terrier, nomes mais que reconhecidos do Sul da Borgonha, na sub-região de Mâconnais, selecionaram Pinots de um solo impecável!

Encostas voltadas para os Pirineus, com solos ricos em muitos minerais e calcário jurássico fazem suas vinhas enraizarem profundamente, e o frescor causado pelos ventos oferecem todo o tempo necessário para as uvas alcançarem sua plenitude.

Um Pinot lindo! Tem toda a fruta da Pinot Noir da França, mas o corpo sedoso e aveludado lembra o estilo Novo Mundo, quase sem taninos, e muita fruta madura. leve, envolvente e sedoso! Feito em Mâcon com uvas de Occitane, Languedoc.

Para harmonizar com peixes galeto, peixe carnudo na brasa (salmão), paillard com massa alho e óleo.

História

Collovray et Terrier são produtores memoráveis do sul da Borgonha, na sub-região de Mâconnais. A Família Collovray cultiva uvas desde 1928, em 1940 já era lembrada pela imprensa especializada, por sua qualidade na produção. Em 1986, já na terceira geração, se unem à família Terrier e constroem juntos dois braços vinícolas importantíssimos na região, Domaine des Deux Roches e Château d’Antugnac, hoje já com a quarta geração em atividade.

Produtos relacionados