La Closerie des Lys Blanc 2016
Languedoc, França
La Closerie des Lys Blanc 2016
Um corte inusitado de uvas do sul da França e o resultado é um florido e perfumado vinho branco!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay
Sauvignon Blanc
Vermentino

Três uvas compõem este vinho: Chardonnay (35%), Sauvignon Blanc (35%) e Vermentino (30%), todos de vinhedos das rochas que separam o Languedoc do Mar Mediterrâneo.

A coloração é clarinha, e o aroma bem pronunciado: acácia, nectarina fresca, pera e umas notas silvestres de ervas aromáticas. O sabor é leve, fresco, com acidez média baixa, bom para aperitivar a vontade bem geladinho.

A garrafa é bonita e o vinho alegra qualquer ambiente pois é feito com capricho. Gostamos de harmonizar com sanduíche de atum, maionese de frutos do mar, isca de peixe empanada ou carnes brancas com salada.

História

Collovray et Terrier são produtores memoráveis do sul da Borgonha, na sub-região de Mâconnais. A Família Collovray, cultiva uvas desde 1928, e em 1940 já era lembrada na imprensa especializada, pela qualidade de sua produção, mas é em 1986, já na terceira geração, se unem à família Terrier e constroem juntos dois braços vinícolas importantíssimos na região, Domaine des Deux Roches e Château d’Antugnac, hoje já com a quarta geração em atividade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados