L'Esprit de la Fontaine 2016
Languedoc, França
L'Esprit de la Fontaine 2016
O vinho de Gérard Depardieu
Best seller badge
de R$ 130,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Carignan
Grenache
Syrah

No ano de 2005 Jean-Phillippe Salasc se reuniu com o produtor e artista Laurent Vidal e juntos adquiriram uma propriedade no Languedoc, ao norte de Montpellier. Isso seria uma atividade comercial normal se não tivesse a participação do ator polêmico e grande apreciador de vinhos, Gérard Depardieu.

Iniciaram numa bela localização em Aniane onde plantaram pouco mais de 3 hectares, enquanto Laurent Vidal, da pequena vinícola Mas Conscience, trouxe Depardieu para sócio. Em 2008 o vinho começou a ser vendido nos restaurantes de Paris, inclusive no bistrot do Depardieu.

Feito com Syrah, Grenache e Carignan de vinhas velhas, feito sem adição de insumos industrializados, o vinho ainda passa 12-14 meses em barricas novas de carvalho francês.

No olfato tem cerejas negras e outras frutas escuras. O sabor é denso, cheio de chocolate e leves notas amadeiradas, com bastante fruta plena: ameixas suculentas, morangos bem maduros. O sabor é longo.

Para decantar por uma hora e degustar acompanhando queijos duros ou um bom corte de carne alta ou carré de cordeiro!

História

A L'Esprit de la Fontaine é uma pequena vinícola francesa da região do Languedoc e que procura ser artesanal em todos os processos, com consciência orgânica.

Os sócios da L'Esprit são Laurent Vidal, da vinícola butique Mas Conscience. Jean Phillippe Salasc, enólogo e restauranteur, e o ator Gérard Depardieu comandam o empreendimento. La Fontaine é o nome do restaurante do ator em Paris.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados