Duo Novecento Cabernet Sauvignon/ Malbec
Mendoza, Argentina
Duo Novecento Cabernet Sauvignon/ Malbec
Para não ter que escolher entre uma e outra! Os dois são muito característicos, representativos e ideais para acompanhar o dia a dia. Seria uma audácia ter que optar por um só haha.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto

Os vinhos argentinos conquistam cada vez mais o paladar dos apreciadores. Com características bastante marcantes em cada terroir, não há quem não goste de ao menos um exemplar. Neste duo, a Dante Robino traz um Cabernet Sauvignon e um Malbec, ambos de Mendoza e bastante característicos, além de muito bem feitos. São vinhos redondos, bem estruturados, simples, ideais para acompanhar o dia a dia, beber descompromissadamente.

Novecento Cabernet Sauvignon 2014: Este representante de Mendoza, traz aromas defumados muito integrados aos outros elementos, de modo que nenhum se sobrepõe para tirar o brilho do outro. A princípio, bastante pimentão, que vai se abrindo, equilibrando, passa por pimentas, café, até chegar em uma compota de frutas vermelhas no final de boca. Impressionante como se desvenda em camadas tão distintas. Boa estrutura, taninos marcantes e um ótimo acompanhante para as refeições do dia a dia.

Graduação alcoólica: 13,4%

Novecento Malbec 2014: um típico Malbec argentino! De cor intensa, possui aromas de frutas vermelhas e de violeta com um leve toque mentolado. Em boca, traz as características frutadas, o doce natural da maturação da uva, mas, no final, um amargor suave e gostoso e taninos mais macios. Prova que a Malbec precisou viajar da Europa à América para descobrir o seu verdadeiro lar. Se a ocasião for um churrasco, jantar com os amigos, reunião íntima, pode apostar neste vinho.

Graduação alcoólica: 13%

História

Dante Robino, fundador da vinícola que hoje leva o seu nome, nasceu em uma família de vinicultores, em Piemonte, na Itália. Já no ano de 1920, o italiano chegou em Mendoza, na Argentina, onde consolidou sua própria bodega que até os dias de hoje é referência em vinhos.

Desde 1982, a vinícola está sob o comando da família Squassini, com modernos equipamentos e a mais alta tecnologia, mas ao mesmo tempo conservando o espirito artesanal de fazer vinho e, acima de tudo, respeitando os seus vinhedos. O resultado de tanto cuidado garantiu à vinícola pontuações e premiações mundo afora.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados