Kereskedôhaz Tokaji Furmint 2013
Tokaji, Hungria
Kereskedôhaz Tokaji Furmint 2013
Música engarrafada em forma de frutas cítricas, mel e especiarias doces.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Furmint

A Furmint é uma uva inigualável, diríamos que se parece com uma parceria entre a Sauvignon Blanc e a Riesling, incomparável, deliciosa, e com grande potencial de guarda.

Exótico, na taça este vinho se apresenta tímido nos primeiros minutos, depois se abre em frutas cítricas, lima, mel. O sabor é estimulante, cheio de vibração de grapefruit e pimenta do reino. Uma verdadeira experiência gustativa, uma raridade muito difícil de achar no Brasil

A uva Furmint vem da Romênia, terra do vampiresco Vlad, mas foi na Hungria que atingiu seu ápice. Perfeito para a gastronomia árabe, peruana e japonesa, mas com queijos duros e salgados pode gerar um bom contraste.

História

A vinícola Kereskedôhaz é uma das raras empresas que conseguiu alçar voo do distante (para nós) leste da Hungria e se firmar no mercado europeu ocidental, e assim, chegar até o Brasil. Foram muitos anos de evolução e desenvolvimento das técnicas e aporte de equipamentos - impensável, até hoje, para muitos pequenos produtores de garagem que tem por lá. Essa é a história deste produtor que se confunde com a da própria Hungria, que busca se firmar como uma voz, do vinho, no leste europeu.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados