Kelman Encruzado 2017
Dão, Portugal
Kelman Encruzado 2017
Encruzado é uma das castas brancas mais nobres de Portugal, em boas mãos produz vinhos brancos excepcionais. Prove este de nossa curadoria!
de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Encruzado

A uva Encruzado é considerado uma das grandes variedades brancas de Portugal.

As vinhas da região onde nasceu este vinho são plantadas em solos arenosos sobre rochas de granito, no coração do Dão, junto a localidades históricas como Vilar Seco e Santar.

O Encruzado da Kelman é um vinho que achamos excelente, de boa acidez e untuosidade aparente mas com uma leve doçura. Tem toques de frutas brancas maduras, ora pera ora carambola.

Vinho para tomar agora ou aguardar o seu grande potencial. Sugerimos uma decantação de meia hora para melhor apreciação, ao longo da nossa degustação foi abrindo bastante na taça.

Super gastronômico, desde um risoto de marisco à carnes brancas e leves como aves podem acompanhar muito bem. Pensamos aqui em uma galinha D’angola com ravioli de abóbora.

História

Essa vinícola artesanal está localizada na freguesia de Vilar Seco, em uma propriedade histórica do século XVIII, no coração do Dão. Os proprietários, Juliana e Rafael Kelman, optaram por gestão familiar e produção artesanal desde o ano 2000.

Nelas também abriga o Centro de Estudos Vinicultura (CEV Dão) que desenvolve pesquisas avançadas para apoiar a indústria do vinho regional.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados