Kelman Dão Tinto 2014
Dão, Portugal
Kelman Dão Tinto 2014
O dão cada vez mais emplaca como uma das melhores regiões vinícolas de Portugal. Conheça o Kelman e comprove.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
11 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alfrocheiro
Jaén
Tinta Roriz
Touriga Nacional

O Dão fica exatamente entre a montanha e o litoral, entre a Bairrada e Beiras. O clima ameno gera vinhos mais leves, frutados com deliciosas lembranças florais.

O Dão Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, arredondados por 11 meses em tonéis de carvalho.

A coloração rubi clara traz também uma fruta fácil, leve manteiga de cacau, jovial em boca, de corpo médio, taninos finos, já maduros (o vinho tem 5 anos de idade), acidez rica - lembra muito um tempranillo crianza, mas com pouca madeira.

Um vinho que agrada pela fruta e corpo leve, o que o torna excelente companhia para mesa. Pode ir com um peixe mais encorpado, grelhado, fica bom com empanados e molho de tomate. Pegue sua garrafa!

História

"Esperamos sinceramente partilhar a nossa visão do Dão, uma região de excelentes vinhos que só melhoram com o tempo. Mas mais do que isso: um lugar lindo, com um povo simpático que canta no dia da colheita, seguindo a tradição de muitas gerações. É também uma região em transformação, com um número crescente de produtores produzindo grandes vinhos. Fazemos parte desse processo e acreditamos no resultado da combinação da tradição (como a pisoteamento da uva com fermentação em lagares de granito com tecnologia".

Essas são as palavras de Juliana C. Kelman e Rafael Kelman. Ela é executiva de negócios, ele é engenheiro civil focado em recursos hídricos. Ambos realizaram o sonho de ter sua própria vinícola.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados