Joseph Mellot “Sincerite” Pinot Noir 2018
Loire, França
Joseph Mellot “Sincerite” Pinot Noir 2018
Pinot Noir selvagem e mineral, cheia de cereja preta, um achado por um dos principais produtores da Loire
Best seller badge
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
13°
Uva/Corte
Pinot Noir

Um dos grandes Best Sellers da Sonoma de todos os tempos, este vinho está de volta com safra nova e esplêndida.

Não é só a Borgonha que faz Pinot Noir incrível, a Loire também é região de destaque é este uma bela amostra do potencial desta região tão querida pelos sommeliers e grandes enófilos do mundo.

Do chamejante rubi despontam aromas minerais. Carvão, pedras molhadas, mas nos chama atenção ter uma presença tão forte de cogumelos e terra. Mas após uns minutos de descanso percebemos cereja preta e groselhas também.

O palato é agraciado pelas mesmas notas terrosas e cereja preta, junto com groselha, cassis, ótima acidez e leveza em boca. Bem delicado o vinho, oferece mineralidade, sofisticação e elegância.

História

Produzir bons vinhos ao longo do Vale do Loire. É isso o que a Joseph Mellot sabe fazer de melhor! Sancerre, Pouilly-Fumé, Pouilly sur Loire, Quincy, Reuilly, Menetou-Salon e Coteaux du Giennois são as denominações onde está presente a vinícola - e todas na região central do vale.

Mas a história da família com vinhos é longa. De volta a 1513, César Mellot ganhou reputação como assessor de vinhos de Louis XIV. O know-how foi passado de geração em geração, mas apenas em 1969 que os Mellot resolveram abrir a própria vinícola, e que levaria seu seu sobrenome.

Sabia que Joseph Mellot foi o primeiro produtor a conseguir certificado de sustentabilidade na região central do Loire?

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados