Joseph Mellot Sincérité Pinot Noir 2012
Loire, França
Joseph Mellot Sincérité Pinot Noir 2012
“Minha melhor recomendação para este Pinot é, sem dúvida, um bom bate papo. É um vinho completo, redondo. Não falta nada!”
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
16°
Uva/Corte
Pinot Noir

Do chamejante rubi despontam aromas minerais. Carvão, pedras molhadas, mas nos chama atenção ter uma presença tão forte de cogumelos e terra. Mas espera aí... Parece que temos groselhas à taça!

O palato é agraciado pelas mesmas notas terrosas e um pouco de cereja. Mineralidade, sofisticação e elegância que vêm do berço ou, melhor, do terroir... Sabia que Joseph Mellot foi o primeiro produtor a conseguir certificado de sustentabilidade na região central do Loire?

Ao servi-lo, será uma entrada por si só (não precisa de harmonização!). É levinho, sua acidez vai abrir o apetite. Relativamente simples, é um vinho delicioso, equilibrado, e bem feito, e certamente encantará quem gosta de Pinot Noir.

Se preferir esperar o prato principal, aposte num filé de linguado à meunière e bastante azeite.

História

Produzir bons vinhos ao longo do Vale do Loire. É isso o que a Joseph Mellot sabe fazer de melhor! Sancerre, Pouilly-Fumé, Pouilly sur Loire, Quincy, Reuilly, Menetou-Salon e Coteaux du Giennois são as denominações onde está presente a vinícola - e todas na região central do vale.

 

Mas a história da família com vinhos é longa. De volta a 1513, César Mellot ganhou reputação como assessor de vinhos de Louis XIV. O know-how foi passado de geração em geração, mas apenas em 1969 que os Mellot resolveram abrir a própria vinícola, e que levaria seu seu sobrenome.

Produtos relacionados