José Maria da Fonseca "Periquita" Reserva 2016
Península de Setúbal, Portugal
José Maria da Fonseca "Periquita" Reserva 2016
A vinícola de José Maria da Fonseca criou o vinho tinto mais conhecido do Brasil, o Periquita. Conheça seu irmão mais velho e mais complexo, o Periquita Reserva.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Periquita
Touriga Franca
Touriga Nacional

O Periquita é o vinho tinto português mais famoso no Brasil, e se destaca por ser levinho e ter bom custo por sua faixa. O vinho que destacamos é o Periquita Reserva, bem diferente e muito superior ao seu irmão mais novo.

A uva Periquita é nativa do centro de Portugal,a região do Tejo, nos arredores de Santarém. Lá, é chamada de Castelão e gera vinhos deliciosos que lembram muito um Sangiovese toscana. E na Península de Setúbal ganhou o nome famoso e destaque internacional.

O vinho é um corte de Periquita (75%), Touriga Nacional (15%) e Touriga Franca (10%), envelhecido por 8 meses em tonéis de carvalho francês. Na taça apresentou aroma de carvalho tostado e fruta fresca; seu sabor surpreendeu a equipe de Curadores da Sonoma por sua qualidade, corpo e elegância.

Um achado delicioso que temos orgulho em destacar.

História

Com quase 200 anos de história, a vinícola JMF - José Maria da Fonseca - é a mais antiga propriedade da região de Setúbal, com produção ininterrupta de vinhos desde a primeira safra.

Comandada por Sofia Soares Franco, da sétima geração da família e responsável pela área de Enoturismo e Comunicação da empresa. Seu pai, António Soares Franco é o atual presidente da companhia e seu tio, Domingos Soares Franco, o responsável pela Enologia (e o primeiro enólogo português formado pela Universidade de Davis, na Califórnia).

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados