Jean Jacques Dominique Pinot Noir 2016
Vin de France, França
Jean Jacques Dominique Pinot Noir 2016
Um Pinot Noir do Sul da França, saboroso e de um frescor único!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir

A França, com seu clima ameno, nem tão frio quanto a Alemanha ao norte, nem tão quente quanto Itália ou Espanha ao sul, é o ambiente perfeito para o desenvolvimento da Pinot Noir.

Na Borgonha, essa uva é mineral, leve, cheia de cerejas e chão de floresta, mas no Mediterrâneo adquire aromas mais frutados, quentes e maduros. Além disso, ganha corpo, o que deixa seu vinho com uma pegada mais Novo Mundo.

Quando provamos se mostrou bem atraente, repleto de morangos maduros, licor de groselha e maraschino. No palato, sua intensidade mostrou muita fruta do bosque e um frescor saboroso e único. Raro um Pinot dessa qualidade nesta faixa!

Vai bem com uma grande variedade de pratos, de peixes grelhados à carnes brancas ou mesmo com um bom sanduíche de queijo defumado ficaria divino!

História

Jean Jacques Dominique é a linha premium da família Ferraud.

São proprietários de vinhedos e comerciantes com 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel, dirigem a casa.

Sua crescente reputação passa inevitavelmente por seus Chardonnay e pelo frescor mineral de seus tintos à base de Pinot Noir.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados