Jean Jacques Dominique Côtes du Rhône 2015
Rhône, França
Jean Jacques Dominique Côtes du Rhône 2015
Um exemplar do vinho preferido do monarca Luís XI.
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache
Mourvèdre

A fama dos vinhos da Côtes du Rhône foi alavancada por Luis Delfin, que quando cavalgava pelos bosques da região fora atacado por um javali. Inconsciente, teve uma visão da Virgem Maria que lhe disse que seria o próximo rei da França - apesar de ter irmãos mais velhos na linha sucessora de Carlos VII. Quando recuperou os sentidos, os aldeões lhe ofereceram pão e vinho.

Ao ser coroado o rei Luís XI, isentou os produtores do Rhône de impostos e permitiu que seus vinhos fossem exportados, o que trouxe prosperidade e reconhecimento à região.

Hoje oferecemos o Côte du Rhône do Jean Jacques Dominique 2015, que quando provamos se mostrou bem atraente, expressivo, leve para um Rhône.

Bem feito, tem taninos macios de boa qualidade, repleto de morangos maduros, sabor de boa intensidade que mostra muita fruta e um frescor muito salivante.

Um vinho raro para sua faixa, de qualidade excelente, muito gastronômico!!

História

Jean Jacques Dominique é a marca premium da Ferraud et Fils, empresa de proprietários de vinhedos e comerciantes com 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel dirigem a maison.

A crescente reputação dos Ferraud passa inevitavelmente por seus vinhos brancos e pelo frescor mineral de seus vinhos tintos. O Rhône é uma região incrível, com lindos vinhos e Jean Jacques Dominique é uma bela porta de entrada para o estilo da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados