Jean-Jacques Dominique Bourgogne Chardonnay 2015
Borgonha, França
Jean-Jacques Dominique Bourgogne Chardonnay 2015
Um lindo Chardonnay, diretamente de sua terra ancestral
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
3 meses
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

A Chardonnay é uma das uvas brancas mais plantadas no mundo. Seus vinhos no Chile, Argentina, California, entregam aromas e sabores frutados mesclados com muito mel e maçã seca.

Mas na Borgonha, sua terra natal, o estilo é diferente, mais contido, mais elegante, menos carregado na madeira e na doçura. Trata-se da expressão da mineralidade e da expressão do terroir frio.

Na taça, sua coloração amarelo palha bem brilhante deixa soltar os aromas de maçã, de manga verde, com uma pontinha de mineralidade. O sabor é límpido, cheio de acidez de nectarina, salivante, de corpo leve, mas muito expressivo.

Um vinho que enche o paladar de memórias de coisas frescas e balsâmicas. Um lindo e elegante vinho branco.

História

Esta empresa de proprietários de vinhedos e comerciantes com 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel, dirigem a maison. A crescente reputação dos Ferraud passa inevitavelmente por seus vinhos brancos de Chardonnay, e pela frescura mineral de seus vinhos tintos. A Borgonha é uma região a ser descoberta pelos brasileiros, e Jean Jacques Dominique é uma bela porta de entrada para o estilo elegante da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados