Jean-Jacques Dominique Bourgogne Pinot Noir 2017
Borgonha, França
Jean-Jacques Dominique Bourgogne Pinot Noir 2017
Pinot de presença, extremamente versátil, para o momento ou melhor ainda para evolução!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
90 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir

A Borgonha é uma região a ser descoberta pelos brasileiros, e Jean Jacques Dominique é uma bela porta de entrada para o estilo elegante da região.

Parte de sua reputação vem por seu cultivo e produção da Pinot Noir, muitas vezes, descrita como sedutora, misteriosa, capaz de arrebatar os sentidos, as da Borgonha são os mais complexos exemplos.

Seus taninos que garantem uma boa evolução em garrafa por 4-6 anos e pedem pratos mais carnudos. Mostram corpo médio, fruta densa e uma ótima persistência em boca!

Quando degustamos o Jean Jacques Dominique Pinot Noir Borgonha 2017, fomos levados a um vinho que certamente precisa de uma hora e meia no decanter antes de ser servido. Seus taninos jovens vão evoluir muito bem na garrafa ainda por pelo menos mais 4 anos.

Na nossa degustação sentimos muita jabuticaba, bastante licor de cerejas e muita fruta fresca. O palato traz uma acidez muito agradável e versátil, bastante cereja, taninos jovens que ficam bem depois de uma hora decantando.

Pode ser uma deliciosa combinação para petiscos gourmet ou mesmo um bom rodízio de pizza com os amigos!

História

Jean Jacques Dominique é a marca premium da Ferraud e Fils. Esta empresa de proprietários de vinhedos e comerciantes têm 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel.Sua crescente reputação passa inevitavelmente por seus vinhos brancos de Chardonnay e pela frescura mineral de seus tintos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados