Sole Ruju Passito 2012
Sardenha, Itália
Sole Ruju Passito 2012
Um raro vinho de sobremesa "passito" da Sardenha, uma iguaria para conhecer!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
16,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
12°

Complexidade. É isso o que você vai sentir ao provar este vinho.

Melado, caramelo, cravo-da-índia, canela, chá preto, framboesas cozidas… é que o vinho não para de evoluir à taça. Quem diria que um vinho doce poderia surpreender tanto.

Este rótulo foi produzido por meio de uma técnica conhecida como “passerillage”, na qual as uvas são colhidas e deixadas secando por aproximadamente duas semanas. Durante esse período, as uvas perdem água, concentrando açúcares e sabores. O resultado final é um líquido concentrado, encorpado e com níveis altos de álcool.

Tanta voluptuosidade pode ser apreciada num formato totalmente equilibrado e com um final prazeroso e persistente.

Para acompanhá-lo, sugerimos uma sobremesa à base de chocolate meio amargo. Mas não se sinta intimidado se preferir bebê-lo sozinho, afinal o que não falta a este vinho é potência.

História

A Vigne Surrau é uma vinícola jovem e moderna, localizada na Sardenha, a famosa ilha italiana do Mediterrâneo. É de lá que saem alguns dos melhores vinhos da região. Não é por menos, o local foi presenteado com bastante sol e com um toque do vento Mistral, que inibe qualquer tipo de doença nos vinhedos. A Cannonau (conhecida como Garnacha na Espanha) e a Muristellu são duas variedades que representam a ilha italiana ao redor do mundo. Ambas foram usadas na produção deste vinho. Uvas internacionais, como a Cabernet Sauvignon e a Syrah, também são cultivadas pela vinícola.

Produtos relacionados