Inurrieta Mediodía Rosé 2010
Garnacha – Navarra, Espanha
Inurrieta Mediodía Rosé 2010
"Tem um ar 'cosmopolita', jovem e fresco, ótimo para entradas com frutos do mar (polvo, lulas, mexilhões...). A solução perfeito para qualquer dia de calor."   Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. No Sonoma, é Diretor de Produtos e Operações, além de sommelier nas melhores horas.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Garnacha

Sua cor é linda e muito vivaz, um vermelho espanhol de verdade. Ao abrir a garrafa, a natureza invade o nariz e a boca com aromas de rosas e notas de cerejas.

Mais leve e refrescante que os tintos, tem estrutura até para combinar com um churrasco num dia de verão.

Graduação alcoólica: 14%

História

O País Basco uma região histórica no extremo norte da Espanha, com cultura e língua própria. Grudada com a França e com os Pirineus, ao leste se soma a Navarra, onde estão algumas das mais novas denominações vinícolas do país. É nessa fronteira que se localiza a pequena área montanhosa de Inurrieta, muito procurada por praticantes de ciclismo, trilhas e montanhismo.

 

É de lá que vem a família Arriola. O nome da adega Inurrieta faz referência a esses antepassados, que já cultivam uvas há quase um século nessa região, cujo Sol, segundo os moradores, é “inspirador”. Será por isso que um de seus vinhos ganhou o nome de Mediodía?

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados