Laurent Insolente Viognier Branco 2018 (Orgânico)
Curicó, Chile
Laurent Insolente Viognier Branco 2018 (Orgânico)
Untuoso, robusto, cheio de fruta amarela, um nobre Viognier !
Organico
de R$ 157,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
1026 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Viognier

Viognier é a uva branca queridinha no norte do Rhône, em Condrieu os vinhos à base dela envelhecem por décadas e custam milhares de reais.

Esta versão Chilena nos ganhou de vez, por sua intensidade, robustez e evolução na taça. Qualquer amante dos Chardonnay de Carneros em Napa Valley (ou mesmo de Côndrieu) pode prestar atenção.

De uvas orgânicas, livres de agrotóxicos, fermentado e envelhecido em aço inoxidável, este vinho de pequena produção é uma experiência sensorial.

No nariz é um campo de flores, muito perfumado. Percebemos orquídeas, fruta amarela, um toque de sálvia, limão, damasco, mel… tudo isso ao longo de meia hora.

No paladar pode esperar um vinho naturalmente untuoso, amanteigado, com corpo intenso, cheio de pera madura e fruta amarela e nuances de amêndoa tostada. Nunca passou por barrica mas nem precisa, a estrutura é formidável.

Este um vinho para harmonizar com peixes carnudos como a bacalhau ou melhor ainda, a servir com uma lagosta com manteiga. Pode apostar também em costelas de porco, o vinho realmente tem corpo o suficiente.

História

Laurent Wines, localizado no Valle de Maipo, na sub-região de Curicó, cerca de 200 milhas ao sul de Santiago, foi fundada por Lorena e Damien Laurent em 2008.

O casal dirigia operações no Chateau L'Écart, uma renomada propriedade biodinâmica em Bordeaux, por mais que 10 anos. Em busca de um terroir onde eles pudessem se expressar completamente, se mudaram para Maipo.

Seus vinhos são cultivados organicamente e enfatizam a pureza da fruta, energia e potabilidade. Eles são sempre fermentadas com leveduras selvagens, levemente filtradas, e nunca passam por madeira.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados