Villaggio Grando Innominabile NV
Santa Catarina, Brasil
Villaggio Grando Innominabile NV
Blend de 9 safras diferentes, um dos melhores tintos do Brasil!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Marselan
Merlot
Petit Verdot
Pinot Noir

O Lote VI é um desses vinhos raros, raríssimos, diria. Por que? Por que é fruto de 9 safras diferentes, de 2004 a 2012. Uma mescla de vinhos envelhecidos por mais de uma década.

As uvas utilizadas foram colhidas, vinificadas e envelhecidas individualmente, e são elas a Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Marselan, Petit Verdot e Merlot.

A média de envelhecimento é de 18 meses em barricas, 40 meses em tanques e o restante em garrafa. O resultado? Lindo.

Na taça a coloração rubi claro dá evidências do envelhecimento. O aroma é sutil: caça, charuto, fruta seca, ervas secas. Depois abre um pouco de chocolate e canela.

O sabor é leve, macio, maduro, elegante, com corpo sedoso e profundidade. Tem fruta seca e especiarias em boca e os taninos são super afinados.

Um belo vinho para se provar com calma e provando um prato leve.

História

A Villaggio Grando nasceu nos anos de 1990. A história se inicia quando um francês, cuja família era produtora de Armagnac, destilado do Sul da França, visitou a região e concluiu que aquele era “um dos grandes lugares do mundo para se plantar uva para produção de vinhos de qualidade”.

Inspirado pelo produtor francês, Maurício Carlos Grando, contratou o enólogo Jean Pierre Rosier, formado na universidade de enologia de Bordeaux, para tocar o projeto.

Nos anos 2000 foram implantados os vinhedos a partir de clones franceses, e o resto é história. A empresa se consolida ano após ano como uma das referências dos vinhos de altitude do Brasil (1300 metros), um dos melhores da Jovem e inovadora Santa Catarina e põe o Brasil na rota dos bons vinhos tintos de guarda.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados