Il Molino di Grace Chianti Classico 2013
Toscana, Itália
Il Molino di Grace Chianti Classico 2013
Feito por um dos “Top 50 Melhores Vinícolas do Mundo,” este um frutado e elegante Chianti Classico.
Best seller badge

90

js

de R$ 180,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

Chianti pode ser produzido em 8 sub-regiões da Toscana. Sempre á base de Sangiovese, pode também levar Canaiolo, Colorino, e hoje até Merlot, Syrah e Cabernet.

Chianti Classico é diferente, é a melhor das sub-regiões e é historicamente é o vinho mais importante da Toscana. Aqui os são vinhos distintos, a extração da Sangiovese mais pura, os vinhos mais longevos, os taninos mais finos e aveludados, o potencial de melhorar na guarda muito maior.

Quase nenhuma propriedade mostra a finesse e tipicidade que o Chianti Classico pode oferecer quanto o Il Molino di Grace, tanto que foi considerada entre as “Melhores 50 Vinícolas do Mundo” em 2015 pela revista Wine and Spirits.

Este vinho, seu Chianti Classico 2013, é a prova do seu terroir, também da safra ensolarada e quase perfeita na região.

Ao abrir sentirá uma vasta gama da aromas, desde o frutado (cerejas gordas, prontas para colher) até o carnudo e selvagem (almíscar, notas animais), junto a toques de ferro e até fumaça.

Em boca, um vinho com acidez brilhante, corpo médio e excelente integração da fruta com a barrica. Robusto para um Chianti Classico, cheio de cerejas e morangos, com nuances de chocolate branco, oferece excelente persistência.

Uma linda experiência agora mas certamente melhorará por 3 - 4 anos na guarda, no mínimo. Harmonizar com embutidos, frango grelhado, peru ou até carnes mais magras.

90 Pontos - James Suckling

História

Entre colinas repletas de pinhas e vinhas, numa altitude de 450 metros acima do nível do mar, Il Molino di Grace é uma das vinícolas mais elevadas da região de Chianti Classico.

O solo rochoso, com sua composição única de marga e calcário que oferecem excelente mineralidade e boa drenagem, junto ao microclima único, se provaram ideais para a Sangiovese, a única uva plantada. São dias longos e bem quentes, e noites que duram pouco, mas que balanceiam o calor com muito frescor.

O nome, “molino”, vem do moinho de vento que existe desde o século 19 na fazenda, que há mais de 350 anos é local para plantação de frutas. As uvas sempre estiveram lá, mas só em 1995 começaram a se tornar um vinho próprio (as vinhas, porém, são as mesmas antigas, o que é ótimo para a qualidade de um vinho).

O produtor, Frank Grace, desde 1999, se dedicou ao cultivo orgânico. Hoje seus vinhos são entre os melhores considerados da Toscana.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados